Contas de E-mail com Domínio Próprio

Contas de E-mail com Domínio Próprio
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Ter uma conta de e-mail com domínio próprio torna o seu negócio mais profissional.

Se você tem um negócio, apesar de termos hoje em dia outras tantas formas de nos comunicar, você com certeza precisará realizar contatos por e-mail com seus clientes, parceiros e fornecedores correto? Então nesse caso você precisa ter um e-mail profissional, ou seja, um e-mail com domínio próprio. 

Então você pode perguntar "Mas eu não posso simplesmente ter uma conta de email gratuita para meu negócio?".  Sim, é claro que pode, você pode ter uma conta no gmail, hotmail, uol, yahoo, etc. e nessa conta pode (ou deve) até constar o nome da sua empresa ou negócio, como por exemplo maxmilkshakesorvetes@gmail.com

Ter um e-mail com domínio próprio é uma forma de dar maior credibilidade e segurança ao seu negócio. Quer um exemplo disso? Vamos colocar aqui, que fique bem claro, algo ficítcio. Suponhamos que você recebesse dois e-mails constando o nome de uma  empresa famosa, tipo, Coca-Cola, ambos te oferecendo a mesma coisa (um brinde, uma proposta de trabalho, seja o que for), sendo que uma conta de e-mail tinha o nome: "coca-cola@yahoo.com" e a outra conta de e-mail fosse "contato@coca-cola.com", qual desses e-mails você confiaria mais, qual você sentiria segurança em abrí-lo e acreditaria na oferta?

Contas de E-mail com Domínio Próprio

Pois então, quando digo que um e-mail profissional dá mais credibilidade e segurança é pela resposta da pergunta acima a qual eu sei e tenho certeza qual você respondeu "contato@coca-cola.com" que eu afirmo isso.

Outra coisa, quando você possui um e-mail profissional com domínio próprio sua empresa vai também ganhando reconhecimento, pois seu e-mail profissional também está ajudando a divulgar a sua marca.

E como criar um e-mail profissional? A primeira coisa a fazer é registrar o seu domínio. E o que é um domínio? Basicamente é o nome que te identifica na internet (seja você uma pessoa física ou jurídica). Veja  o post "Como Registrar um Dominio- Nome do Site" e saiba mais.

Depois de ter o seu domínio registrado você poderá ter seu e-mail profissional, e para isso você vai precisar contratar um serviço de hospedagem de sites ou um serviço de hospedagem de e-mail, sendo que o serviço de hospedagem de sites você poderá ter contas de e-mail ilimitadas, mas é um serviço pago enquanto que os serviços de hospedagem de e-mail você pode encontrar planos gratuitos mas com limitações de quantidade de contas e alguns não te permitem redirecionar seus e-mails para uma outra conta, recurso utilizado para que você receba as mensagens redirecionadas em seu celular e não precise ficar acessando a todo momento seu webmail.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Contas de E-mail com Domínio Próprio

Enviando Comentário Fechar :/

Contato

Utilize o formulário ou os telefones para entrar em contato!

[Aguarde, enviando contato]