Negócio online. Eu arrisco empreender?

Negócio online. Eu arrisco empreender?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Você tomaria uma decisão hoje de empreender em um negócio online?

Se você já pensou ou pensa em ter um negócio on-line tomaria a decisão hoje de ir adiante? Ou se já você possui um negócio, que ainda não está on-line, investiria para torná-lo mais reconhecido ou para atrair mais pessoas com grande possibilidade de alavancar suas vendas?

Muitas vezes temos idéia para um novo negócio ou melhoria no negócio existente, mas não a levamos adiante. Algumas das razões são a falta de dinheiro, falta de conhecimento e principalmente o medo de errar! O que posso te dizer é que essas razões são somente desculpas. Dinheiro você consegue emprestando, seja de financeiras, amigos ou parentes, ou até mesmo se desfazendo de um bem. Conhecimento você pode adquirir, a internet está aí com milhões de informações, e por último o medo, que pode ser superado.

 Empreender num negócio on-line, será que eu devo?

Este post é para você que quer empreender na internet, mas ainda não tem nenhum negócio e para você que já teve a coragem de empreender e está em dúvida se deve ou não entrar no mundo on-line.

Vou dar um exemplo pessoal. Há 10 (dez) anos atrás, tive a idéia de ter um negócio na internet, comecei a fazer algumas pesquisas e colher inúmeras informações a respeito do assunto, mas ao final acabei desistindo, sabe por quê? Pelo medo de errar e não dar certo. Agora te faço uma pergunta: Se há 10 anos atrás eu tivesse iniciado um negócio na internet, como eu estaria hoje? Não dá para responder com certeza como eu estaria, mas o que eu posso te afirmar é que duas coisas poderiam ter acontecido, ou ter tido sucesso, que era o objetivo do negócio ou não ter dado certo. Se não tivesse dado certo,  teria ganho experiência, aprendido com os erros e estaria melhor preparado para os próximos desafios, concordam? Eu posso dizer que perdi um pouco esse medo, pois tenho um negócio físico, abri uma sorveteria, mas se você leu sobre mim na página inicial, viu que minha área mesmo é desenvolver programas de computador, é o que eu gosto mesmo de fazer, e isso é muito importante, procure trilhar o caminho das coisas que você gosta de fazer.

 Empreender num negócio on-line, será que eu devo?

Uma coisa eu te digo, enquanto você pensa de deve iniciar esse negócio ou não, outras pessoas estão iniciando, e possíveis concorrentes seu, ou seja, elas já estão saindo na sua frente, portanto não espere tanto. Busque conhecimento, colha o máximo de informações sobre o assunto que deseja empreender, mas não espere adquirir todo o conhecimento, senão você só vai ficar buscando conhecimento e nunca vai agir, vá começando com o que tem! Agora, quanto à questão se vai dar certo ou não, na verdade depende somente de você, faça um planejamento, reduza os riscos, tenha alternativas para quando algo desviar do caminho, porque quando você chegar lá onde deseja, tenho certeza que a sensação de ter vencido será muito boa, mas não pare por aí, continue crescendo pessoalmente e profissionalmente que novas conquistas virão! Empreender num negócio on-line, será que eu devo?

Finalizando este post gostaria de colocar aqui a respeito de uma pesquisa feita com pessoas no fim da vida onde elas dizem do que se arrependem. Esse pesquisa mostra os 5 arrependimentos mais citados por essas pessoas.

Vou citar somente o primeiro que é:

“ Eu gostaria de ter tido a coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo.”

Elas queriam dizer com isso que elas deveriam ter ido atrás dos sonhos delas. E você está indo atrás dos seus sonhos?

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Negócio online. Eu arrisco empreender?

Enviando Comentário Fechar :/