O E-Commerce vai por fim às lojas físicas?

O E-Commerce vai por fim às lojas físicas?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Será que o comércio eletrônico irá acabar com as lojas físicas?

Hoje em dia cada vez mais pessoas estão conectadas à grande rede mundial de computadores, ou seja à www (World Wide Web) e a cada dia um novo site, seja um Site Institucional, um Blog, uma Loja virtual, etc. uma infinidade de empresas e pessoas estão aderindo ao mundo virtual e a maioria tem como objetivo a realização de uma venda, mesmo que esta venda, uma idéia, por exemplo, não traga um retorno em espécie, mas uma satisfação pessoal. Hoje em dia no Brasil, o celular é o principal meio para se ter acesso à internet, pois de acordo com os dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra  de Domicílios) divulgada pelo IBGE, 92.5% dos brasileiros acessaram a internet em 2015 utilizando um aparelho celular, enquanto que 70.1% dos domicílios o fizeram utilizando um computador.

O E-Commerce vai por fim às lojas físicas?

Portanto, há muitas pessoas realizando todo tipo de transação através da internet, pela facilidade de comprar, realizar devoluções ou trocar o produto adquirido, pela praticidade, pelo tempo que se ganha, pelo menor preço, pela agilidade na entrega, ou seja, são muitos fatores que hoje fazem com que a pessoa se sinta segura ao realizar algum tipo e transação pela internet. No caso dos bancos, por exemplo, muitos deixam de ir ao banco para fazer pagamentos, transferências e aplicações financeiras, sem contar que já há projetos para agências bancárias digitais, onde você não conversa pessoalmente com o gerente para solicitar um empréstimo ou abrir uma conta. Se você quer comprar uma roupa, um calçado, um aparelho eletrônico, alugar uma casa na praia, pedir uma comida e uma infinidade de outras coisas, basta ter acesso à internet.

 O E-Commerce vai por fim às lojas físicas?

Mas o que significa isso tudo então? Cada vez mais pessoas conectadas à internet, comprando e vendendo, buscando informações, serviços, expondo suas idéias, ajudando outras pessoas, aprimorando conhecimentos, etc. Todas essas pessoas realizando transações por meios de dispositivos como celulares, tablets, computadores, notebooks e smartTvs.

 Será então o fim das lojas físicas?

Acredito que ainda não, quem sabe um dia num futuro distante, não agora, mas não podemos negar que é uma tendência, pois a tecnologia avança a cada dia, com uma internet mais veloz, com a integração entre diversos dispositivos eletrônicos, com sistemas cada vez mais seguros, com sistemas de transporte e entrega mais ágeis, tudo isso facilita a vida de pessoas que querem mais qualidade de vida. Mas mesmo com tudo isso, as pessoas ainda vão sair de casa para um lazer, para comer fora, para resolver problemas do dia a dia e outros afazeres, portanto, as lojas físicas ainda estarão lá, com suas vitrines chamativas, com suas promoções e com novidades para te oferecer, mesmo porque, a economia mundial precisa também destas lojas.

O E-Commerce vai por fim às lojas físicas?

Então o que eu posso lhe dizer hoje é que se você já possui um produto ou serviço à venda em uma loja física e gostaria que mais pessoas tomassem conhecimento do seu negócio, fazendo com que você pudesse ajudar mais pessoas a resolverem seus problemas com esse produto ou serviço e consequentemente aumentando seu lucro/faturamento, não faria mal nenhum você conciliar estas duas formas de venda, pense nisso, mas não demore, pois enquanto você pensa, outras pessoas estão entrando na sua frente.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para O E-Commerce vai por fim às lojas físicas?

Enviando Comentário Fechar :/

Contato

Utilize o formulário ou os telefones para entrar em contato!

[Aguarde, enviando contato]