Quero ter um site, por onde começo?

Quero ter um site, por onde começo?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Para começar, seu site precisa de um nome.

Se você está pensando em ter um site, provavelmente você já sabe qual tipo de site quer, ou seja, pode ser um site institucional para apresentar seu negócio, empresa ou serviço ou uma loja virtual para vender produtos ou serviços ou um blog para postar assuntos de seu interesse, enfim, você já deve ter bem definido isso em sua mente. Mas e a partir daí qual deve ser o próximo passo que você deve executar?

 Quero ter um site, por onde começo?

A primeira coisa a fazer é escolher um nome para o site. A princípio parece ser uma tarefa bem simples, mas posso te dizer que não é tão simples assim, mas também não é lá um bicho de sete cabeças! Mas então, como escolher um bom domínio para meu site? Lembre-se: “domínio” é o mesmo que o nome do seu site, ou seja, é o nome que identifica o seu site na internet.

Aqui vão algumas dicas de como escolher um nome para o seu site:

1. Não escolha apenas um nome, escolha no mínimo 5 nomes, depois você vai entender o porque.

2. Escolha nomes fáceis de digitar, evitando caracteres como números e hífens e se puder. Cuidado com o uso de letras do alfabeto americano como y, w e k, elas podem confundir quando você fala o nome do site. Utilize estar letras somente se elas já fizerem parte do seu negócio.

3. Selecione palavras relacionadas ao seu negócio para criar o nome.

4. Dê preferência a nomes curtos, evite criar nomes muito longos ou complexos, pois além de ser ruim para digitar, corre o risco de serem digitados errados e ainda dificultam a memorização. Imagine um nome de site assim: escritoriodecontabilidadedonamaria.com.br. Inviável não é mesmo? Se fosse assim: donamariacontabil.com.br não ficaria bem melhor?

Quero ter um site, por onde começo?

5. Evite criar nome muito parecido com outro nome já existente, você pode fazer com que o internauta, ao digitar o nome do site, ir parar no outro site ao invés do seu.

6. Faça uma pesquisa, certificando-se de que o nome escolhido não seja uma marca registrada ou copyright e se também já não esteja sendo usada por outra pessoa/empresa.

7. Verifique no site registro.br se o nome escolhido já não está registrado para outra pessoa/empresa.

 Quero ter um site, por onde começo?

Adianto que a pesquisa de marca registrada e copyright é a que vai dar um pouco mais de trabalho, mas não irei abordar esse assunto nesse momento, talvez num post futuro. Para pesquisar se o nome (domínio) escolhido ainda não foi usado (registrado) por outra pessoa, acesse o site registro.br e faça sua consulta lá, é bem simples. Na página inicial do site há um campo onde você informa o nome desejado e faz a consulta imediatamente.

Se ninguém ainda registrou o nome que você selecionou então aja rápido e registre o mais breve possível, mesmo que seu site ainda não esteja pronto, evitando assim que outra pessoa o registre.

Pronto! Agora você já sabe dar o primeiro passo para ter um site na internet.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Quero ter um site, por onde começo?

Enviando Comentário Fechar :/

Contato

Utilize o formulário ou os telefones para entrar em contato!

[Aguarde, enviando contato]