Será que preciso ter um site na internet?

Será que preciso ter um site na internet?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Gostaria de saber se precisa ter um site na internet? Veja este Post!

A primeira coisa que você tem que fazer para saber se precisa de um site na internet é perguntar a você mesmo : "Por que eu preciso de um site na internet?"

A partir dessa pergunta muitas respostas virão e lhe ajudarão a decidir se você realmente precisa de um site. E quais seriam essas possíveis respostas?

Vejamos:

  • Porque eu tenho um produto ou serviço que pode ser vendido tanto em uma loja física como em uma loja online (loja virtual).
  • Porque eu gostaria que mais pessoas tomassem conhecimento do meu negócio (site institucional).
  • Porque eu gosto de escrever sobre determinado assunto e transmitir essa informação para outras pessoas, podendo ajudá-las com isso (blog).
  • Porque eu possuo conhecimento específico em determinado assunto e gostaria de transformar esse conhecimento em um produto rentabilizável e que pudesse ajudar outras pessoas com esse conhecimento (Ensino à Distância).
  • Porque eu já tenho um negócio (estabelecimento) e gostaria de poder atrair mais clientes para meu negócio (Academia, Imobiliária, Restaurante).

Se você respondeu alguns destes itens acima, você realmente precisa de um site na internet.

E como fazer isso? Quais são os primeiros passos?

Primeiramente você deve escolher e registrar seu domínio, ou seja, o nome da sua página na internet, para isso você deve ir até o site registro.br e pesquisar se o nome que você escolheu está disponível para registro. Antes de você efetuar a pesquisa eu sugiro que você escreva previamente entre 5 a 10 nomes.

Eu preciso ter um site na internet?

Após verificar que o nome escolhido está disponível você precisa registrar o seu domínio pagando uma pequena taxa que é anual e escolher um provedor de hospedagem e contratar alguém ou alguma empresa para desenvolver o seu site.

A grande vantagem de você contratar alguém para desenvolver seu site é que você pode implantar em seu site, funcionalidades específicas do seu negócio.

Após o desenvolvimento do site, basta fazer o upload (copiar todos os aquivos do seu site) para o seu provedor de hospedagem e fazer as devidas configurações para que seu site "entre no ar". Lembrando que existe um tempo necessário para seu domínio se propagar. 

Outra opção para ter um site na internet é através dos serviços de sites gratuitos. Existem hoje, alguns sites que oferecem a você criar seu site gratuitamente onde você mesmo monta todo o lay-out e design do seu site, não preciso nem dizer que a vantagem de ter um site deste é o custo zero. As desvantagens são que o domínio deste site não é exclusivamente seu, você tem limitação no que diz respeito a funcionalidades específicas do seu negócio e as limitações na criação do design, apesar da grande variedade de opções de templates, botões, cores, telas, quadros, etc, ou seja, tudo que envolve o design de um site.

Eu preciso ter um site na internet?

A partir do momento em que seu site estiver no ar, ele ja estará acessível a milhões de pessoas no mundo todo, pessoas que estarão pesquisando por produtos, serviços, informações, lazer, ou seja uma infinidade de coisas, e seu negócio com certeza estará incluso em uma dessas pesquisas e você poderá ser encontrado.

Eu preciso ter um site na internet?

E então, você precisa ter um site na internet? Caso você precise, não deixe de entrar em contato comigo. Quero aproveitar para te oferecer gratuitamente uma análise de mercado de sua empresa, sem nenhum compromisso, lembrando que esta oferta é limitada a uma quantidade de pessoas e assim que eu atingir essa quantidade de pessoas, não poderei mais oferecer este bônus por algum tempo, pois estarei justamente trabalhando na análise de mercado das pessoas que eu presenteei com a oferta.

Espero com essa postagem ter esclarecido ao menos um pouco sobre ter ou não um site na internet!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Será que preciso ter um site na internet?

Enviando Comentário Fechar :/